quarta-feira, 23 de junho de 2010

Era para fazer sucesso. Fez história.






Precisávamos encontrar uma grande idéia promocional para uma ação multimarcas para a Nestlé. A fórmula casa/carro já tinha esgotado seu bom potencial em outra campanha. Como criar um gimmick de forte apelo sem usar as principais armas então disponíveis?
Na época o programa de pergunta e respostas “Show do Milhão”, comandado por Sílvio Santos, era um grande sucesso do SBT, com audiência em todos os principais estratos sociais. Um detalhe, para se candidatar a participar do game show o público precisava comprar um cupom, com o formato de uma revista, pagando R$3,00. Vendiam-se um milhão de cupons/mês. Logo a ficha caiu: se o público está comprando R$ 3 milhões de esperança em forma de papel por mês, porque não o fazer através produtos Nestlé?
A Nestlé comprou todo o programa e o acesso a ele passou s ser feito apenas via Nestlé: oito diferentes produtos eram iguais a um cupom.
Resultado: 75 milhões de participações com 600 milhões de comprovantes de compra representando um salto nas vendas de R$ 5,7 bilhões para R$ 7,7 bilhões. Foi a campanha promocional que obteve a maior adesão em todo o mundo. Um recorde digno de figurar no Guinness Book.

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